O Departamento de Ciências da Administração oferta cursos de Capacitação, Aperfeiçoamento, Graduação e Especialização, tanto na modalidade presencial quanto a distância; Mestrado Profissionalizante em Gestão Universitária, Mestrado Acadêmico em Administração; e Doutorado Acadêmico em Administração.

Especialização Presencial em Gestão e Marketing Estratégicos de Negócio (GMEN)
Publicado em July 19, 2011, às 1:57 pm

Número de vagas: 42 (sendo duas destinadas para funcionários da UFSC).

Período de Inscrição: de 25 de Julho até 05 de Agosto de 2011.

  • O curso só começará com, no mínimo, 40 alunos inscritos.

Da Inscrição e do Processo Seletivo ao GMEN – 2011/2012

Local da inscrição: Sala 226 (NICO)  Prédio do Centro Sócio-Econômico – 2º Andar (CAD-CSE-UFSC)

Endereço: Campus Universitário João David Ferreira Lima – Trindade – Florianópolis (SC)

- Horário: das 14h. às 20h.

a) Preenchimento da Ficha de Inscrição (Disponibilizada na Sala 226 – NICO/CAD-UFSC)

b) Fotocópia (autenticada) do Diploma de Curso de Graduação Reconhecido pelo MEC;

c) Curriculum vitae (devidamente documentado);

c) Fotocópias (autenticadas) da Cédula de Identidade e CPF; e,

e) Uma fotografia recente 3×4.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 09/8/2011 (Site do CAD http://www.cad.ufsc.br/ e do NICO http://www.nico.ufsc.br/).

Previsão de Realização do Curso: de 22 de agosto de 2011 até dezembro de 2012 (podendo ser prorrogado por 90 dias).

Do Processo Seletivo

a) Análise do curriculum vitae (por professores do curso); e,

b) Entrevista com o candidato (podendo ser por telefone).

ü  Divulgação dos selecionados: 08 de agosto de 2011 no site do CAD.

Da Matrícula: A matrícula será realizada no período de 09 até 15 de agosto (maiores informações na divulgação do resultado dos selecionados).

Corpo Docente: Todos são professores Doutores da UFSC.

Disciplinas

  1. 1. O papel do Marketing nas Universidades
  2. 2. Gestão de Recursos Humanos da Equipe Marketing
  3. 3. Fundamentos Mercadológicos e de Ética em Marketing
  4. 4. Gestão de Processos e Logística em Marketing
  5. 5. Planejamento Estratégico
  6. 6. Metodologia do Trabalho Científico
  7. 7. Construção e Prospecção de Cenários Futuros em Marketing
  8. 8. Reflexões Gerenciais do Mercado
  9. 9. Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Marketing
  10. 10. Gestão de Marcas
  11. 11. Gestão de Custos e Precificação de Produtos
  12. 12. Sistema de Informações Gerenciais em Marketing
  13. 13. Gestão Financeira e Orçamentária em Marketing

Monografia

Outras informações pelos telefones (48) 3721-6695(48) 9101-1265 ou pelo e-mail: rrudimar@hotmail.com

voltar ao topo »